7/12/21 às 15h06 - Atualizado em 14/12/21 às 10h49

Trecho de quase 2 km foi entregue; DF-250 será duplicada

Pavimentação na DF-330 vai beneficiar mais de 10 mil motoristas no Itapoã, Paranoá e Sobradinho

Trecho da DF-330 de asfaltamento na DF-330 entre Itapoã, Planaltina e Sobradinho, antes e depois da obra de asfaltamento | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Menos de quatro meses após assinar a ordem de serviço que autorizou cerca de 2 km de asfaltamento na DF-330, em um trecho entre o Itapoã, Planaltina e Sobradinho, o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou a pavimentação nesta terça-feira (7) e agora o trânsito está livre para ônibus escolares e de linhas urbanas, ambulâncias, viaturas de polícia, além de mais de 10 mil motoristas que acessam a via, diariamente. A realidade da região é outra desde já.

Os trabalhos na DF-330 foram executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), com mão de obra direta e investimento de R$ 2 milhões. Foi feita a limpeza da área, terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, além da sinalização horizontal e vertical e ciclovia.

“Trabalhamos juntos para entregar conforto às famílias que escolheram esse local para morar. Vamos seguir com o asfaltamento dessa via até a escola e vamos entregando as obras que a população merece”, disse o governador Ibaneis Rocha, ao anunciar que fará a duplicação da DF-250 e a reforma da Avenida Central do Paranoá.

“É uma região bastante produtiva, que tem escola e uma grande movimentação. Esse primeiro trecho tinha muitos problemas, principalmente em época de chuva, então é uma obra muito importante”, acrescenta o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur.

Quem mora na região comemora a chegada do asfalto. É o caso do produtor rural, White Villela. “Era uma obra prioritária, e ver isso materializado é um sonho para a comunidade da Fazenda Velha. Nós tínhamos problemas de transporte, de segurança e de saúde. As viaturas não passavam aqui. As entregas na região também eram um problema. Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, que prometeu a obra e cumpriu”, comemora.

Além destas, outras obras de mobilidade estão em andamento ou vão ser feitas na região. O viaduto do Paranoá e Itapoã começou a ser erguido, enquanto a avenida principal do Paranoá será totalmente revitalizada.