Governo do Distrito Federal
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22/12/21 às 18h43 - Atualizado em 27/12/21 às 10h10

Empresa vai elaborar projeto executivo e construir taludes sobre o Rio Melchior

O aviso de licitação foi publicado nesta terça-feira (21). O investimento na obra será de aproximadamente R$2,5 milhões

 

Foto: Alzirenio Carvalho

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (21), o aviso de licitação da concorrência nº004/2021, que vai contratar a empresa que desenvolverá o projeto executivo e executará a obra de contenção, taludes e canal da ponte sobre o Rio Melchior, no trecho entre a DF-180 e a VC-311, em Ceilândia.

 

Na obra devem ser investidos aproximadamente R$2,5 milhões. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes será no dia 20 de janeiro de 2022, às 10h, na sede do Departamento.

 

A etapa seguinte marcará a abertura das propostas de preço, que serão analisadas pela Comissão Julgadora Permanente (CJP) e, posteriormente, haverá a divulgação das empresas que estarão habilitadas a participarem da concorrência, seguido pela escolha da companhia vencedora do certame.

 

A fase final será a assinatura do contrato e, na sequência, a assinatura da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo este trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 90 dias. Quando concluído, os serviços devem beneficiar aproximadamente mil pessoas que moram na região.

 

Obras anteriores

 

Em março de 2020, o DER/DF executou o trabalho de recuperação do encabeçamento da ponte sobre o Rio Melchior, na VC-311, no Sol Nascente. A passagem foi invadida por uma grande quantidade de terra devido às fortes chuvas. O local permaneceu interditado totalmente para a passagem de veículos e pedestres por aproximadamente duas semanas para execução dos serviços.

 

Os servidores do DER/DF iniciaram a obra por administração direta logo após o ocorrido, executando a remoção do local danificado e a aplicação de novo aterro com pedra para garantir a estabilidade da passagem, que mede aproximadamente 20 metros.

 

 

 

 

 

 

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