Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/21 às 12h29 - Atualizado em 8/10/21 às 12h29

Avança obra de pavimentação da DF-330

Mais da metade do serviço já foi executado. Após a conclusão, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas

 

 

A obra de pavimentação da DF- 330, no trecho de 1,5 km de uma área rural do Itapoã, que abrange o entroncamento da DF-250 e o Ribeirão Sobradinho, está com 55% do cronograma concluído.

 

A benfeitoria, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), por meio de administração direta, com recursos e maquinário do próprio órgão, vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas.

 

O cronograma da obra tem concluídos 700 metros de pista de rolamento e acostamento do lado direito e esquerdo, além de mais 100 metros de camada de sub-base também concluídos que, posteriormente, passarão pela etapa de base, imprimação e implantação de capa asfáltica.

 

O trecho restante ainda terá a finalização das fases de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização horizontal e vertical e a construção de ciclovia.

 

Para a execução da melhoria, prevista para ser concluída em dezembro deste ano, são investidos aproximadamente R$2 milhões.

 

“Os serviços estão ocorrendo de acordo com o planejado e em breve a comunidade vai trafegar com mais conforto e comodidade por este trecho da DF-330”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Alessandro Ribeiro.

 

Morador do Itapoã, o autônomo Mozart Vieira, de 34 anos, é um dos futuros beneficiados após a finalização dos serviços. Para ele, a pavimentação vai permitir que sua mercadoria têxtil fique suja por causa de poeira ou lama. “Vai ser ótimo passar por esta pista e não ter mais que me preocupar com a limpeza dos meus produtos, mas, sem pensar apenas em mim, todos que moram ou passam por esta região terão uma qualidade de vida melhor”, concluiu.

 

Mais melhorias previstas

 

Está em fase de elaboração de projeto a 2ª etapa da obra, em que mais um trecho será pavimentado também na DF-330. Trata-se dos 5 km seguintes logo após o término do trecho que está em obras, e vai até a Escola Classe Córrego do Meio.

 

Esta obra contará com terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização horizontal e vertical e a construção de ciclovia, com orçamento de aproximadamente R$6 milhões. A previsão é de que a licitação deste serviço seja aberta no início de 2022, por meio do Caminho das Escolas.

 

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500