Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/21 às 15h38 - Atualizado em 30/08/21 às 15h39

Avança obra de duplicação da DF-140

Com investimento de R$20,4 milhões, a ampliação do trecho de 14,8 km atingiu 25% do cronograma total

 

 

Os 20 mil motoristas que trafegam na região entre São Sebastião e o Jardim Botânico acompanham, diariamente, o avanço da obra de duplicação dos 14,8 km da DF-140.

 

O serviço, iniciado em março deste ano com o investimento de R$20,4 milhões, está previsto para ser entregue à população no primeiro semestre de 2022.

 

O trabalho que é realizado por 50 operários está com 25% do cronograma total concluído. As etapas de terraplenagem, base, sub-base e imprimação estão em fases distintas em diferentes trechos ao longo dos quase 15 km.

 

Quando todas essas fases forem concluídas, será implantada a capa asfáltica ao longo de toda a pista – além da restauração do pavimento da pista já existente, executada a drenagem, a implantação da sinalização horizontal e vertical e o paisagismo no trecho nas proximidades do Condomínio Ecológico Parque do Mirante, no Setor Habitacional Tororó.

 

“Com a realização desta obra, não apenas os motoristas do DF que trafegam por este trecho serão beneficiados, mas também os condutores que vêm de municípios goianos como, por exemplo, Luziânia e Cidade Ocidental”, explicou o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante.

 

Moradora de Luziânia, a atendente de loja de departamentos, Bianca Madeira, de 27 anos, se mostra satisfeita com a realização da melhoria viária. Para ela, a obra, que é esperada há décadas, vai facilitar o fluxo de veículos na rodovia distrital.

 

“Essa obra vai deixar o trânsito menos pesado e evitar engarrafamentos, além de diminuir o risco de acidentes. A duplicação era esperada desde quando eu ainda nem dirigia carro”, concluiu.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500