26/07/19 às 17h37 - Atualizado em 26/07/19 às 17h37

Obra de revitalização de asfalto do Eixão será retomada hoje (26)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) retoma, a partir das 22h de hoje (26), a obra de revitalização do Eixão. A obra de melhoramento viário foi iniciada em 21 de janeiro e ficou pausada durante o período chuvoso.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Os serviços compreendem o rejuvenescimento com microrevestimento asfáltico da pista de rolamento – incluindo serviços de reparos localizados – e sinalização horizontal da rodovia, no trecho entre o Trevo de Triagem Norte (TTN) e o Trevo de Triagem Sul (TTS), além de faixa de pavimento de concreto entre o túnel do aeroporto e o viaduto da DF-051/DF-002.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A empresa contratada continuará no mesmo esquema de serviços que foram adotados anteriormente, trabalhando apenas no período noturno, entre 22h e 5h, para minimizar os transtornos no trânsito na principal e mais movimentada rodovia do DF. Em média, 120 mil veículos passam pelos Eixões Sul e Norte diariamente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para a execução das obras serão realizadas interdições pontuais, apenas nos trechos onde estiverem sendo realizados os serviços, com o trânsito de veículos desviado para os Eixinhos. O valor investido nesta obra é R$13 milhões e o prazo de execução é de 180 dias.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo de Brasília